Tutoria
Ticiane Arruda da Silva – Professora Tutora (Março a Novembro de 2015, Fevereiro a Dezembro de 2014)
Curso Especialização em Gestão Educacional, Graduação em Educação Especial, Mestrado em Educação ambos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Graduada em Pedagogia na UFSM. Participo como colaboradora no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/Pedagogia/UFSM. Participei, também, como monitora de no Projeto Mais Educação- Letramento e Mais Educação no período de 2013-2014 e no Programa Mais Educação para Jovens de 15 a 17 anos do Ensino Fundamental no ano de 2014. Professora Tutora do Programa de Formação Continuada de Conselheiros Municipais Pró-Conselho/UFSM no Rio Grande do Sul, vinculado ao Programa Nacional de Capacitação dos Conselheiros Municipais de Educação SEB/MEC. Bolsista do Programa Observatório da Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior – CAPES/Brasil no período de 2013-2015 no projeto intitulado Interlocuções entre Políticas Públicas e Ações Pedagógicas: limites e possibilidades (Grupo de Pesquisa ELOS), atualmente sou colaboradora no projeto. Desenvolvo pesquisas e estudos na área de Educação, tendo as seguintes temáticas como foco: Práticas Escolares; Políticas Públicas; Currículo; Gestão da educação entre outras. Desde o mês de novembro sou bolsista CAPES do Programa de Pós Graduação em Educação- PPGE da Universidade Federal de Santa Maria.
Diana Vandreia Dal Soto – Professora Tutora (Março a Abril de 2015)
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria CE/UFSM (2006). Especialização em Gestão Educacional CE/UFSM (2009). Especialização em Educação Ambiental CCR/UFSM (2010). Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria – PPGE/UFSM (2014).
Marta Nascimento Marques – Professora Tutora (Março a Novembro de 2015)
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria, Especialista em Ciência do Movimento Humano – ênfase em Educação Física Escolar pela Universidade de Cruz Alta e Esporte Escolar pela Universidade de Brasília. Graduada em Educação Física pela Universidade de Cruz Alta. Possui magistério e atua como professora em escola de Educação Básica da rede pública Estadual desde 1998, com experiência na Educação Infantil e com a disciplina de Educação Física no Ensino Fundamental, Médio e EJA. Experiência na área de Educação Física Escolar, Trabalho Docente, Formação de Professores e tutoria a distância.
Camila Moresco Possebon – Professora Tutora (Maio a Novembro de 2015)
Aluna do Programa de Pós-graduação – Curso de Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Aluna do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Curso de Especialização em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 2013), Na pós-graduação, desenvolve pesquisas voltadas à ampliação da educação básica obrigatória, com foco na educação infantil. Participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, como bolsista de iniciação à docência de 2010 à 2013 e, neste contexto, desenvolveu estudos e pesquisas nas temáticas de práticas educativas, políticas públicas, gestão educacional e formação de professores. Já trabalhou em escolas de educação infantil na condição de estágio extracurricular (2009-2010) e como docente na educação infantil em uma escola privada de Santa Maria (2014). Tutora do Programa de Formação Continuada de Conselheiros Municipais Pró-Conselho/UFSM no Rio Grande do Sul, vinculado ao Programa Nacional de Capacitação dos Conselheiros Municipais de Educação SEB/MEC. Participa, atualmente, como bolsista de mestrado, do Grupo de Pesquisa Elos, do Centro de Educação/UFSM e do Projeto Interlocuções entre políticas públicas e ações pedagógicas: limites e possibilidades, que se vincula ao Programa Observatório da Educação (OBEDUC), fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e busca promover a integração entre professores da educação básica e alunos da graduação e pós-graduação através de atividades de pesquisa., como bolsista de mestrado.
Andrelisa Goulart de Mello – Professora Tutora (Outubro de 2014 a Dezembro de 2014)
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria, graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria, Especialista em História do Brasil pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria, Graduada em História- Licenciatura Plena e Bacharelado pela Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Patrícia da Silva Borges – Professora Tutora (Outubro a Dezembro de 2013)
Possui graduação em Educação Especial. – Habilitação em Deficientes da Audiocomunicativos pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). Pós-graduação em Educação Especial: Altas Habilidades/Superdotação.Atualmente professora regente de LIBRAS, professora em sala de Recursos Multifuncional, ambas da rede Estadual do RS /40h e tutora do Curso de formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação.
Karin Antunes Dalla Pozza – Professora Tutora (Outubro de 2013 a Dezembro de 2014)
Possui graduação em Pedagogia (2007) com experiência em alfabetização, Pós-Graduação em Educação Ambiental (2009), Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação (2011) e atualmente cursando Pós-Graduação em Gestão Educacional, ambos cursos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).