Professores Formadores

Alana Cláudia Mohralana-claudia-mohr

Aluna do Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2014), Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria (2013), Graduada em Educação Especial – Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2011). Professora Substituta no Departamento de Educação Especial na Universidade Federal de Santa Maria. Professora da Educação Básica na Rede Municipal de Agudo. Experiência na área de educação com ênfase em: Formação de Professores, Educação Especial, Inclusão Escolar; Políticas Educacionais Inclusivas.

Andreia Vedoin

Aluna do Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação da UFSM. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria, Licenciada em Letras – Português e Literatura da Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), Especialista em Gestão Educacional (2004), e em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação (2010). Técnica em Assuntos Educacionais UDESSM/UFSM – Campus Silveira Martins. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas e Práticas Escolares; Gestão Escolar; formação de professores e Políticas Educacionais; Educação à distância.

Angelita Tatiane Silva dos Santos Perinangelita-tatiane-silva-santos-perin

Aluna do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Supervisão Escolar. Professora Licenciada em Pedagogia (habilitação pré-escola) e bacharel em Direito, ambas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Professora formadora do Curso de Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação, 3ª Edição. Professora da Escola Estadual de Ensino Médio Joceli Corrêa. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação de professores, docência na educação básica (educação infantil, anos iniciais e ensino médio).

Alessandra Giuliani Pimenta???????????????????????????????

Doutora em Educação pelo PPGE/CE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB, 2014). Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2004). Especialização em Gestão Estratégica do Conhecimento nas Organizações pela UNIFRA (2002). Graduação em Tecnologia Educacional (2001) e em Pedagogia (1999) também pela UNIFRA. Professora Formadora Pró-Conselho UFSM, Professora SOBRESP, Professora Educação Infantil Município de Itaara/RS.Tem experiência na área de Educação, Tecnologia e Gestão de Pessoas, atuando principalmente nas seguintes temáticas: Universidade Contemporânea, Pós-Graduação, Políticas Públicas, Estudos Foucaultianos, Trabalho e Educação, Trabalho Docente. Síndrome de Burnout, Educação a Distância, TIC.

Diego Dartagnan Silva Tormesdiego-dartagnan-silva-tormes

Aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, em nível de Mestrado. Especialista em Direito Educacional, pelo Centro Universitário Claretiano (2014). Licenciado em Letras Português pela UNISINOS (2013). professor da Rede Municipal de Ensino de Farroupilha.

Francine Mendonça da Silva

Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/UAB, 2014). Licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA, 2012). Professora Formadora e Apoio Administrativo no Curso de Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação – Pró-Conselho/UFSM no Rio Grande do Sul, vinculado ao Programa Nacional de Capacitação dos Conselheiros Municipais de Educação SEB/MEC. Integrante e pesquisadora no Grupo de Pesquisa ELOS/CNPq. Colaboradora do Programa Observatório da Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior- CAPES/Brasil no projeto intitulado Interlocuções entre Políticas Públicas e Ações Pedagógicas: limites e possibilidades (Grupo de Pesquisa ELOS). Experiência na área de educação com ênfase em Políticas Públicas; Educação a Distância; Gestão da educação a distância; Conselhos Municipais de Educação (CME) e Tecnologias Digitais.